quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Você muda, o mundo muda.

"Somente quando tiverem matado o último animal, pescado o último peixe, cortado a última árvore, o homem verá que dinheiro não se come." 
O Meio Ambiente é a nossa maior riqueza! Tudo o que temos em casa ou em qualquer outro lugar devemos agradecer à ele por nos ter dado. Cuidar do meio ambiente deveria ser o dever de todos. Ou melhor, é o dever de todos! Mas nem todos cumprem os seus deveres, só correm atrás dos seus direitos. O meu Meio Ambiente precisa de ajuda. O meu, o seu... O nosso! Nossa imensa biodiversidade fica escassa a cada dia, cada gota de água é preciosa pra nós. O homem consome, destrói, mata... Ele rouba tudo o que temos de mais precioso, a nossa maior riqueza... O nosso Meio Ambiente. Vamos fazer do meio ambiente o nosso meio de vida? Você não está sozinho... Se você mudar, o mundo vai mudar com você. É só acreditar...



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pedaços de mim.

"Eu sou feita de sonhos interrompidos,detalhes despercebidos e amores mal resolvidos;
Sou feita de choros sem ter razão, pessoas no coração e atos por impulsão;
Sinto falta de lugares que não conheci, experiências que não vivi e momentos que já esqueci;
Eu sou amor e carinho constante, distraída até o bastante e não paro por um instante;
Já tive noites mal dormidas, perdi pessoas muito queridas e cumpri coisas não-prometidas;
Muitas vezes eu desisti sem mesmo tentar, pensei em fugir para não enfrentar
e sorri para não chorar;
Eu sinto pelas coisas que não mudei, amizades que não cultivei, aqueles que eu julguei e coisas que eu falei;
Tenho saudade de pessoas que fui conhecendo, lembranças que fui esquecend e amigos que acabei perdendo... Mas continuo vivendo e aprendendo."

Medeiros, Martha.


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Memória ...

"Amar o perdido deixa confundido este coração. Nada pode o olvido contra o sem sentido, apelo do "não". As coisas tangíveis tornam-se insensíveis à palma da mão. Mas as coisas findas muito mais que lindas, essas ficarão."
Drummond de Andrade, Carlos.


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Deus escreve certo por linhas certas.

As pessoas sempre dizem que Deus escreve certo por linhas tortas. Mas não. Ele escreve o certo por linhas certas. Completamente certas. Muitas vezes em nossas vidas ficamos nos perguntando o porquê disso, o porquê daquilo outro... Inúmeros questionamentos sondam nossa mente. Mas o que devemos pensar em primeiro lugar é que Deus sabe de todas as coisas. Se alguma coisa deu errado, tente novamente; Se você perdeu, vá de novo e vença; Se você se sente perdido, Deus tem o caminho. Ou melhor, ele é o caminho. Várias vezes questionei-me e questionei a Deus o porquê de tantas coisas na minha vida e nada adiantou. Hoje sei que tudo na vida tem um propósito, tudo na vida tem a lei do retorno e tudo na vida tem um porquê. Mas tudo isso só dá certo se deixarmos na mão do Cara lá da cima porque o mais ele sempre faz. E em meio a isso tudo sempre carregamos conosco algum aprendizado...

 

... E esse aí de cima é um dos mais importantes. Pense nisso.


sábado, 6 de agosto de 2011

A última que morre ...

[...] Bom, feliz talvez ainda não. Mas tenho assim... aquela coisa... como era mesmo o nome? Aquela coisa antiga, que fazia a gente esperar que tudo desse certo, sabe qual?
— Esperança? Não me diga que você está com esperança!
— Estou, estou.

 

[...] "A esperança consciente é força. A esperança emocional é covardia. A esperança mecânica é doença."
Coelho, Paulo.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

As borboletas ...

Na nossa vida as pessoas são como borboletas. Tem aquelas borboletas que partem mais cedo mas brevemente irão se reencontrar com você; Tem aquelas que permanecem contigo sempre mas parecem não existir quando você mais precisa; Tem aquelas que mesmo distante fazem de tudo para ficarem mais próximas o possível; Tem aquelas que vêm até você e balançam o mais íntimo do seu ser. Todos esses tipos de borboletas são diferenciados umas das outras e é dessa diferença que cada um de nós precisamos. Um pouco de cada, só um pouco. Porque tudo que é muito, estraga. Mas para que você viva em paz com as suas borboletas você precisa cuidar do seu jardim para que elas elas venham até você. Não se esqueça: cuidar do seu jardim é preciso mas muito cuidado acabará o estragando. Cuide só o quanto ele precisar ser cuidado. ઇ‍ઉ




"Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas." 
de Saint-Exupéry, Antoine.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Nostalgia.

"A morte não é nada. Apenas passei ao outro mundo. Eu sou eu. Tu és tu. O que fomos um para o outro ainda o somos. Dá-me o nome que sempre me deste. Fala-me como sempre me falaste. Não mudes o tom a um triste ou solene. Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos. Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo. Que o meu nome se pronuncie em casa como sempre se pronunciou. Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra. A vida continua significando o que significou, continua sendo o que era. O cordão da união não se quebrou. Por que eu estaria fora de teus pensamentos, apenas porque estou fora da tua vista? Não estou longe, somente do outro lado do caminho. Já verás, tudo está bem... Redescobrirás meu coração. E nele redescobrirás a ternura mais pura. Seca tuas lágrimas e, se me amas, não chores mais."
Eu creio que as pessoas que amamos não morrem, elas apenas partem mais cedo para nos esperar. Hoje a nostalgia é totalmente intensa em meu ser, 1 ano se completa desde que meu vôzão partiu... A saudade pode me causar a dor mas nunca causará o esquecimento.
Com amor, pro melhor avô do mundo inteiro... pra sempre!



"Desde então só as lembranças vem colocarnos lado a lado [...] E ao te ver tão longe dói mais que muito! Um pedaço grande do coração tirou" [...]