quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Você muda, o mundo muda.

"Somente quando tiverem matado o último animal, pescado o último peixe, cortado a última árvore, o homem verá que dinheiro não se come." 
O Meio Ambiente é a nossa maior riqueza! Tudo o que temos em casa ou em qualquer outro lugar devemos agradecer à ele por nos ter dado. Cuidar do meio ambiente deveria ser o dever de todos. Ou melhor, é o dever de todos! Mas nem todos cumprem os seus deveres, só correm atrás dos seus direitos. O meu Meio Ambiente precisa de ajuda. O meu, o seu... O nosso! Nossa imensa biodiversidade fica escassa a cada dia, cada gota de água é preciosa pra nós. O homem consome, destrói, mata... Ele rouba tudo o que temos de mais precioso, a nossa maior riqueza... O nosso Meio Ambiente. Vamos fazer do meio ambiente o nosso meio de vida? Você não está sozinho... Se você mudar, o mundo vai mudar com você. É só acreditar...



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pedaços de mim.

"Eu sou feita de sonhos interrompidos,detalhes despercebidos e amores mal resolvidos;
Sou feita de choros sem ter razão, pessoas no coração e atos por impulsão;
Sinto falta de lugares que não conheci, experiências que não vivi e momentos que já esqueci;
Eu sou amor e carinho constante, distraída até o bastante e não paro por um instante;
Já tive noites mal dormidas, perdi pessoas muito queridas e cumpri coisas não-prometidas;
Muitas vezes eu desisti sem mesmo tentar, pensei em fugir para não enfrentar
e sorri para não chorar;
Eu sinto pelas coisas que não mudei, amizades que não cultivei, aqueles que eu julguei e coisas que eu falei;
Tenho saudade de pessoas que fui conhecendo, lembranças que fui esquecend e amigos que acabei perdendo... Mas continuo vivendo e aprendendo."

Medeiros, Martha.


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Memória ...

"Amar o perdido deixa confundido este coração. Nada pode o olvido contra o sem sentido, apelo do "não". As coisas tangíveis tornam-se insensíveis à palma da mão. Mas as coisas findas muito mais que lindas, essas ficarão."
Drummond de Andrade, Carlos.


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Deus escreve certo por linhas certas.

As pessoas sempre dizem que Deus escreve certo por linhas tortas. Mas não. Ele escreve o certo por linhas certas. Completamente certas. Muitas vezes em nossas vidas ficamos nos perguntando o porquê disso, o porquê daquilo outro... Inúmeros questionamentos sondam nossa mente. Mas o que devemos pensar em primeiro lugar é que Deus sabe de todas as coisas. Se alguma coisa deu errado, tente novamente; Se você perdeu, vá de novo e vença; Se você se sente perdido, Deus tem o caminho. Ou melhor, ele é o caminho. Várias vezes questionei-me e questionei a Deus o porquê de tantas coisas na minha vida e nada adiantou. Hoje sei que tudo na vida tem um propósito, tudo na vida tem a lei do retorno e tudo na vida tem um porquê. Mas tudo isso só dá certo se deixarmos na mão do Cara lá da cima porque o mais ele sempre faz. E em meio a isso tudo sempre carregamos conosco algum aprendizado...

 

... E esse aí de cima é um dos mais importantes. Pense nisso.


sábado, 6 de agosto de 2011

A última que morre ...

[...] Bom, feliz talvez ainda não. Mas tenho assim... aquela coisa... como era mesmo o nome? Aquela coisa antiga, que fazia a gente esperar que tudo desse certo, sabe qual?
— Esperança? Não me diga que você está com esperança!
— Estou, estou.

 

[...] "A esperança consciente é força. A esperança emocional é covardia. A esperança mecânica é doença."
Coelho, Paulo.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

As borboletas ...

Na nossa vida as pessoas são como borboletas. Tem aquelas borboletas que partem mais cedo mas brevemente irão se reencontrar com você; Tem aquelas que permanecem contigo sempre mas parecem não existir quando você mais precisa; Tem aquelas que mesmo distante fazem de tudo para ficarem mais próximas o possível; Tem aquelas que vêm até você e balançam o mais íntimo do seu ser. Todos esses tipos de borboletas são diferenciados umas das outras e é dessa diferença que cada um de nós precisamos. Um pouco de cada, só um pouco. Porque tudo que é muito, estraga. Mas para que você viva em paz com as suas borboletas você precisa cuidar do seu jardim para que elas elas venham até você. Não se esqueça: cuidar do seu jardim é preciso mas muito cuidado acabará o estragando. Cuide só o quanto ele precisar ser cuidado. ઇ‍ઉ




"Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas." 
de Saint-Exupéry, Antoine.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Nostalgia.

"A morte não é nada. Apenas passei ao outro mundo. Eu sou eu. Tu és tu. O que fomos um para o outro ainda o somos. Dá-me o nome que sempre me deste. Fala-me como sempre me falaste. Não mudes o tom a um triste ou solene. Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos. Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo. Que o meu nome se pronuncie em casa como sempre se pronunciou. Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra. A vida continua significando o que significou, continua sendo o que era. O cordão da união não se quebrou. Por que eu estaria fora de teus pensamentos, apenas porque estou fora da tua vista? Não estou longe, somente do outro lado do caminho. Já verás, tudo está bem... Redescobrirás meu coração. E nele redescobrirás a ternura mais pura. Seca tuas lágrimas e, se me amas, não chores mais."
Eu creio que as pessoas que amamos não morrem, elas apenas partem mais cedo para nos esperar. Hoje a nostalgia é totalmente intensa em meu ser, 1 ano se completa desde que meu vôzão partiu... A saudade pode me causar a dor mas nunca causará o esquecimento.
Com amor, pro melhor avô do mundo inteiro... pra sempre!



"Desde então só as lembranças vem colocarnos lado a lado [...] E ao te ver tão longe dói mais que muito! Um pedaço grande do coração tirou" [...]

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A mudança é a lei da vida.

“Mude. Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.  Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa. Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa. Tome outros ônibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os teus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira pra passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos. Veja o mundo de outras perspectivas. Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma do outro lado da cama... Depois, procure dormir em outras camas. Assista a outros programas de TV, compre outros jornais... Leia outros livros. Viva outros romances. Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo. Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua. Corrija a postura. Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias. Tente o novo todo dia, o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida. Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores.Faça novas relações. Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria. Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa. Escolha outro mercado... Outra marca de sabonete, outro creme dental... Tome banho em novos horários. Use canetas de outras cores, vá passear em outros lugares. Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes. Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escrevas outras poesias. Jogue fora os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores. Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus. Mude. Lembre-se que a vida é uma só. E pense seriamente em arrumar um novo emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano. Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo. E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude de novo. Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas. Mas não é isso o que importa. O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda!"

Bial, Pedro.


"Mudar é a lei da vida. E aqueles que olham somente para o passado e presente, certamente perdem o futuro."

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A mais autêntica forma de felicidade ...

Acordei feliz. Dormirei feliz. Quem sabe amanhã amanhecerei feliz novamente! Tenho motivos... Ou não. Acho que tenho e mesmo se não tiver, tudo bem, tô tranquila. Não sei se você ainda não parou pra perceber que quanto mais você corre atrás a felicidade mais ela corre de você... Eu parei, estacionei. E ela? Ela veio até a mim e não quer mais sair de perto de mim. Talvez porque eu seja a simpatia em pessoa ou talvez porque eu tenha parado de procurá-la, de correr atrás dela. A felicidade pode estar do seu lado, a sua frente... Mais perto do que você imagina! Basta você deixar ela vir até você. Não procure, não a perturbe. Deixe-a em paz... Assim ela virá e o deixará em paz também. Não se preocupe, apenas seja feliz.




 "Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."
Drummond de Andrade, Carlos.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Won't stop, can't stop ...

"Não vai parar, não pode parar."
Quer ser feliz? Ótimo, então seja feliz hoje. Se pode deixar pra amanhã? Não, não pode. Não deve! O tempo não pode parar e não vai parar pra esperar você ser feliz ou para esperar que você faça uma coisa que poderia ter sido feita antes. Que deveria ter sido feita antes! Como dizia Shakespeare: [...] "Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás." [...]
Me baseio nesse pensamento dele dia e noite, afinal, nunca devemos deixar pra depois, não podemos deixar o tempo passar em vão. O tempo foi feito pra ser aproveitado de uma maneira intensa, real, vívida. Por isso não espere perder tempo pra correr atrás do prejuízo que você mesmo fez que existisse. Faça hoje, agora, nesse instante. Te garanto que viverás mais feliz...

domingo, 31 de julho de 2011

If you just smile ...

"Smile though your heart is aching
Smile even though it's breaking
When there are clouds in the sky, you'll get by
If you just smile through your fear and sorrow
Smile and maybe tomorrow
You'll see the sun come shining through for you [...]
[...] You'll find that life is still worthwhile
If you just smile" [...]

 "Sorria, embora seu coração esteja doendo
Sorrir, mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu, você vai dar um jeito
Se você apenas sorrir através de seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã

Você verá o sol vir brilhando através de você [...]
[...] Você vai descobrir que a vida ainda vale a pena
Se você apenas sorrir
"[...]

Harpo.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O pode ser.

"Pode ser a queda que traumatiza e pode ser o levantar que te torna mais forte. Pode ser a pessoa que vai e não volta e pode ser a pessoa que foi sem nunca te deixar. Pode ser que estilhace por dentro, pode ser que solidifique por fora e pode ser que te surpreenda. Pode ser a dura dor de uma vida perdidae em um breve momento e pode ser a felicidade de um nascimento que dura a vida inteira."

O pode ser que foi, é o pode ser que é.
Autor desconhecido.


Sem medo ...

Certa vez ouvi de minha mãe que só era feliz quem queria, quem não tivesse medo, quem se arriscava. Já fiz o que eu queria, já fiz o que eu tinha medo e já arrisquei várias vezes. Arrisquei, perdi, arrisquei, ganhei. Arrisquei e não tive medo! O medo por si só atrapalha até quando pensamos nele e quando o sentimos já desistimos sem ao menos jurar pra nós mesmo: "você é capaz!"
Todos somos capazez. Todos podemos. Todos conseguiremos um dia. Mas se vivermos a sombra do medo nunca iremos ser completamente felizes... Ou completamente completos! rs.


"A vida é maravilhosa quando não se tem medo dela."
Chaplin, Charles.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

One step at a time ...

"Um passo de cada vez."
Essa é a essência da vida! Querer viver tudo de uma vez não dá, não pode! É completamente errado. Há algum tempo atrás eu almejava viver tudo ao mesmo tempo, tudo junto, tudo de uma vez... E no que deu?! Nem queira saber. Vivemos em constante período de mudança e, graças a Deus, eu mudei nesse aspecto. Hoje eu almejo viver um dia após o outro com uma noite no meio e um passo de cada vez. Sabe, cada vez que eu aproveito mais o tempo vivendo o momento tão intesamente eu vejo que eu estou apta a aprender coisas novas sempre. Sendo assim, cada dia mais eu vou acumulando tempo e hoje eu todo o tempo do mundo! Tempo de sorrir, tempo de chorar, tempo de gritar... Tempo de viver coisas novas!


Um sorriso ...

"Sorrir é a minha essência... Estou sempre sorrindo. Não importa o tempo, não importa a situação. Sorrir é o que me acalma. Claro que há momentos em que os sorrisos devem ser guardados, mas é apenas nesses momentos que eu os guardo. Sorrir foi o descobrimento de um mundo novo para mim e depois que o descobri não parei mais de sorrir. Foi sorrindo que Deus falou comigo e sinto sua presença em cada sorriso que há em mim e em cada sorriso que vejo e escuto. O sorriso é o meu termômetro principal, é a minha bússola, é quando sei que devo mudar de direção ou de posição. Portanto, sorrir é fundamental! Não tente entender todos os meus sorrisos... Eu tenho vários sorrisos para cada situação, basta que você saiba que quando eu sorrio baixinho e disfarço o meu olhar é porque estou feliz de ao teu lado estar..."

As boas vindas ...

Acho que seria uma boa eu postar esse meu pensamento como minha primeira postagem... Ou não. rs
Ultimamente andei pensando muito no porquê das pessoas que você trata com prioridade te tratam como opção. É, que pergunta difícil essa minha. Enfim, acho que achei uma resposta e venho me baseando nela desde que me mandaram essa frase: Pare de correr atrás, pare de se importar. Seja indisponível, desapegue. Pessoas gostam do que não têm.”
Tenho certeza de que essa é a melhor resposta pra essa pergunta. Se acharem uma resposta melhor, por favor, me avisem!