"A morte não é nada. Apenas passei ao outro mundo. Eu sou eu. Tu és tu. O que fomos um para o outro ainda o somos. Dá-me o nome que sempre me deste. Fala-me como sempre me falaste. Não mudes o tom a um triste ou solene. Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos. Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo. Que o meu nome se pronuncie em casa como sempre se pronunciou. Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra. A vida continua significando o que significou, continua sendo o que era. O cordão da união não se quebrou. Por que eu estaria fora de teus pensamentos, apenas porque estou fora da tua vista? Não estou longe, somente do outro lado do caminho. Já verás, tudo está bem... Redescobrirás meu coração. E nele redescobrirás a ternura mais pura. Seca tuas lágrimas e, se me amas, não chores mais."
Eu creio que as pessoas que amamos não morrem, elas apenas partem mais cedo para nos esperar. Hoje a nostalgia é totalmente intensa em meu ser, 1 ano se completa desde que meu vôzão partiu... A saudade pode me causar a dor mas nunca causará o esquecimento.
Com amor, pro melhor avô do mundo inteiro... pra sempre!
"Desde então só as lembranças vem colocarnos lado a lado [...] E ao te ver tão longe dói mais que muito! Um pedaço grande do coração tirou" [...]